sábado, 1 de março de 2008

Agora há pouco, no Soletrando

Eu jurava que isósceles não tinha o primeiro S. Será que meu livro de Matemática estava errado? Será que o detalhe me escapou? O próprio Sérgio Nogueira admitiu que a raiz iso- é traiçoeira, que não há uma regra clara sobre quando temos o SC.

Em todo o caso, o que derrubou o guri do Tocantins não foi o SC. Ele soletrou ixóceles. Gato com J? De modo algum. Ele deve ter pensado em executar, em que o inconstante X tem som de Z. Foi, para mim, a mais ingrata palavra da rodada.

Já o candidato do Distrito Federal pecou ao tascar ombridade, sem H. Mais um caso de erro por desconhecimento de vocabulário.

Já o representante mineiro, um humilde jovem do Vale do Jequitinhonha, falou a frase de efeito mais honesta e tocante até agora. Não me lembro exatamente, mas era algo assim: 'Apesar da pobreza, o Vale do Jequitinhonha tem gente de valor'. E ele provou esse valor ao corretamente soletrar extensão. Ainda que a edição da apresentação lhe tenha sido extremamente favorável.

3 comentários:

Unknown disse...

"Eu jurava que isósceles não tinha o primeiro S"

Como assim???? Então a palavra seria IÓSCELES???

:)

Dr. Gourmet disse...

Muito bom o blog, Dudu. Estarei sempre por aqui.

Unknown disse...

Nossa, sem querer ser chato mas...
OWNED!
Ou em bom português, algo como "SE LASCOU!"

Não, sério, o Gustavo notou a mesma coisa que eu...

Enfim, sabemos que ele quis dizer "o segundo 'S'".

Bom, abraços!