Faz tempo que este blog não é atualizado. Não é o primeiro tenebroso inverno por que ele passa. Talvez seja por falta de assunto E vergonha na cara.
O ideal é que surgisse uma grande dúvida da língua por dia para debatê-la aqui. De fato há muito mais do que 365! Mas muitas delas esbarram no conceito rasteiro do 'certo' e do 'errado', e meu objetivo nunca foi só esse.
Daí partimos para o real objetivo do blog, que é apreciar a língua. Vamos ao próximo post.
5 comentários:
Esbarram "na" conceito é dose !
Visitei este blog para tentar tirar uma dúvida mas, fuiiiiiiiiiiiiii !!!
Yoda
Devidamente consertado.
Lapsos acontecem...
Anônimo pentelho, hein??? rs
Tá sabendo que o erro foi de outra ordem mas....
Deixa pra lá!
Eu entrei poe que esbarrei no seu Blog buscando uma resposta e gostei do escrito. Adoraria tirar uma dúvida (por vez). Não sei mais como usar os "porquês". Nenhum deles! Dá pra explicar, Eduardo? A outra dúvida, sobre concordância verbal, deixo pra próxima, caso vc responda esta. Obrigada!
Só vi agora, na hora de "enviar", que vc tem que aprovar o escrito antes de publicar. Assim, acho que, talvez, por causa da minha crítica ao "pentelho" que te criticou (na conceito)vc talvez não me responda por não publicar. Pode retirar a crítica, se precisar, ok? Quero mesmo é a resposta e alguém com quem possa tirar dúvidas, até maiores, sobre a língua que AMO "leigamente" desde muito cedo. Sou psicóloga clinica, apaixonada pela minha profissão mas penso em fazer outra faculdade, aos 53 anos, que seria a de Letras. Bem, é isso, Eduardo. Até!(Não publique isso não, ok?)
Em sua homenagem. Vai lá! =)
Postar um comentário